quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Escuro

O Escuro
2007
Ceci Medeiros

A noite mais escura é tão maravilhosa..., não falo de baladas, festas sem fim, bebedeiras e tal (não que isso não seja bom) mas as vezes esqueço de como a noite, com tudo que ela pode trazer ao pensamento, pode ser linda, silenciosa, reflexiva, sincera ... A noite mais escura é produtiva, faz surgir luminosidades verdadeiramente reais. A noite nunca mente, tem vida própria, cabelos negros, olhos grandes e intrigantes, olhos de gato-ladrão...a me observar de alguma forma.
 Ceci Medeiros

2 comentários:

  1. Escuro
    Há um lugar que eu conheço
    Não é muito bonito e poucos foram até lá
    Se eu o mostrar a você agora
    Você vai fugir
    Ou vai ficar?

    Todos têm um lado sombrio

    Como um diamante
    Vindo da poeira negra
    É difícil saber
    Podemos nos tornar

    ResponderExcluir
  2. Quando tentei rechaçar o meu escuro em um momento de ingenuidade como se eu não o precisasse, descobri que ele nunca nos deixa realmente, e se ele percebe que está sofrendo tentativa de "implosão" ele torna ao seio maior e mais forte. Eu sei do meu escuro, não tenho mais medo dele. Prefiro tê-lo ao meu lado como um velho companheiro, prefiro sabê-lo da melhor maneira possível, prefiro deitá-lo em algum canto de mim onde possa vê-lo, assim sou menos surpreendida por ele. Assim posso tentar aumentar a "luz" de mim quando ele tenta crescer e virar "gente". Por hora, gosto de tê-lo como um garotinho treloso, que me fita todo tempo, esperando apenas uma brecha.

    ResponderExcluir